Gastos na saúde municipal é tema de debate na Câmara de Vereadores

por danielle.duarte — publicado 17/10/2018 10h12, última modificação 17/10/2018 10h12

Gastos na saúde municipal é tema de debate na Câmara de Vereadores

Com a presença do secretário municipal de saúde de Macapá, Eldren Lages, a Câmara Municipal de Macapá (CMM) debateu e avaliou os investimentos do município no setor de saúde nos últimos quatro meses.

A Audiência Pública aconteceu nesta quarta-feira, 26 e foi presidida pelo vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade), atual presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) desta Casa de Lei. Os vereadores Rinaldo Martins (PSOL) e Patriciana Guimarães (PRB) participaram do debate, que contou ainda com a presença de representantes do Ministério Público do Estado, diretores de Unidades Básicas de Saúde (UBS,s), servidores da saúde e lideranças comunitárias.

A proposta foi avaliar os gastos com a saúde municipal neste quadrimestre, baseados nos investimentos que o setor recebeu no mesmo período. O vereador Ruzivan Pontes ressalta que acompanhado de outros parlamentares fizeram visitas em várias UBS,s da capital.

O secretário de saúde Eldren Lages destaca que o orçamento para a saúde de Macapá este ano é de R$ 144 milhões, incluindo a contrapartida da Prefeitura Municipal de Macapá.

Durante a Audiência Pública, Eldren Lages foi questionado sobre as deficiências no atendimento da UBS do Marabaixo, zona oeste da cidade. Ele prometeu averiguar as reclamações e tomar providências.

Ruzivan avaliou positivo o debate. Para ele, é imprescindível que a sociedade e as instituições públicas debatam e avaliem os recursos aplicados na saúde pública. “A Câmara de Vereadores continuará atentada aos investimentos da saúde e principalmente a qualidade e a melhoria dos serviços que são prestados aos nossos munícipes”, observa.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.