Impasse entre diretora e professores da Escola Municipal Raimunda Lima Gudes volta a ser debatido na Câmara de Vereadores

por danielle.duarte — publicado 28/03/2017 16h20, última modificação 28/03/2017 16h20

O impasse entre a direção da Escola Municipal Raimunda Lima Guedes, professores e pais de alunos, voltou a ser debatido pelos vereadores de Macapá. O assunto foi abordado pelo vereador Marcelo Dias (PPS), durante sessão ordinária desta terça-feira, 28.

Marcelo Dias chamou atenção dos demais vereadores para a gravidade do problema. Segundo ele, a situação está insustentável. “Não existe diálogo nenhum entre a diretora da escola e os professores”, acrescentou Dias.

O vereador informou também que o caso está sendo avaliado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A expectativa é que em breve, o Secretário Municipal de Educação Moises Rivaldo se pronuncie a respeito do caso”, disse.

Ele completou que semana passada um grupo de vereadores - Marcelo Dias, Caetano Bentes (PSC), Patriciana Guimarães (PRB) e Yuri Pelas (PMDB) - fez uma visita surpresa à Escola Raimunda Lima Guedes. “A situação é gravíssima. Encontramos uma escola cheia de problemas, sem infraestrutura e com banheiros sujos”, concluiu.