Janete Capiberibe cobra direitos devidos a professores municipais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/02/2021 12h35, última modificação 26/02/2021 12h35

Na sessão desta quinta-feira, 25, da Câmara Municipal de Macapá, foram aprovados quatro requerimentos de autoria da vereadora Janete Capiberibe (PSB). Um deles solicita o uso da tribuna da Casa pelo senhor Iaci Ferreira Ramalho, vice-presidente da Executiva Municipal do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap), na sessão da próxima terça-feira, 2 de março.

Segundo a parlamentar, o sindicalista vai expor as dificuldades vivenciadas pela classe dos professores municipais que não está tendo vários direitos trabalhistas cumpridos pela Prefeitura de Macapá. Entre eles, ela destacou progressão, reajuste salarial e qualificação. “Os professores foram esquecidos pela gestão anterior no que diz respeito até mesmo o cumprimento da legislação”, observou.

A vereadora ainda questionou: “Por que é tão difícil tão complicado as prefeituras dos municípios do nosso estado, fazer valer a lei?”.

Ainda na mesma sessão, Janete registrou a presença do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel/AP), Yukio Nagano, na Casa de Leis. Ela lamentou que o setor de artesanato também padece com a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. “Os espaços e as atividades turísticas estão fechados e parados no nosso município. Isso é muito prejudicial para o setor”, ressaltou.

Lembrando que 19 de março é Dia de São José, padroeiro de Macapá e do Estado do Amapá, e também Dia do Artesanato, a vereadora disse que vai convidar a presidente da Associação dos Artesãos do Amapá, a senhora Cláudia, para expor na CMM, a situação da categoria e solicitar o apoio dos demais pares da Casa Legislativa.

Secom/CMM