Japão Baia questiona serviços de auxilio funeral ofertados pela Semast

por danielle.duarte — publicado 16/03/2017 15h13, última modificação 16/03/2017 15h13

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta terça-feira, 14, a Secretária Municipal de Assistência Social Naldima Flexa, fez uma explanação a respeito dos serviços e projetos sociais desenvolvidos pela instituição. Na ocasião, a gestora foi questionada por alguns vereadores que apontaram deficiências no serviço de auxilio funeral prestado pela Semast.

Naldima Flexa veio à Câmara Municipal a convite do vereador Japão Baia (PDT). Ele queria explicação acerca do funcionamento dos serviços que a Semast presta a comunidade. O vereador Japão Baia questionou o funcionamento do serviço de auxilio funeral. “Existem muitas reclamações sobre esse serviço. 
Infelizmente no momento da dor e da perda de um ente querido, muita das vezes o serviço não funciona”. Declarou.

O questionamento do vereador ganhou reforço dos demais parlamentares presentes na sessão ordinária desta terça-feira. Eles sustentam que foram abordados por diversas vezes por familiares que não conseguiram auxilio funeral.

Segundo a secretária Naldima Flexa, o serviço foi reformulado e está funcionando normalmente. Ela entregou a cada vereador presente uma cópia de um relatório que sintetiza os atendimentos realizados pela Semast.