João Henrique eleito presidente da Comissão de Saúde.

por danielle.duarte — publicado 10/06/2015 21h42, última modificação 10/06/2015 21h42

             O vereador João Henrique Pimentel(PR), foi eleito nesta quarta-feira(10), presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social-CSAS, da Câmara Municipal de Macapá.

            A escolha foi durante reunião extraordinária da comissão com a participação dos demais membros que integram o grupo.

            A comissão reúne os vereadores João Henrique(PR), Carlos Murilo(PSC), Diego Duarte(PP),  Neuzinha Velasco(PSB) e Ruzivan Pontes(SDD).

            Após sua posse, o vereador disse que uma das primeiras medidas a serem adotadas pela comissão será uma agenda de visita as Unidades Básicas de Saúde(UBS,s) de Macapá.

            “Iremos inspecionar também a Central de Medicamentos da Prefeitura de Macapá, que segundo o próprio prefeito Clécio Luis está investindo na compra de medicamentos e equipamentos hospitalares”.  Garantiu.

             Além da agenda de visitas as UBS,s, a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara vai propor a Prefeitura de Macapá a exibição de peças publicitárias e campanhas educativas sobre prevenção de doenças.

             “Hoje muitas destas Unidades Básicas de Saúde ainda não oferecem serviços e informações básicas aos pacientes. Isso poderia evitar significativamente a redução de doenças de média e alta complexidade”. Disse a vereadora Neuzinha Velasco.

              João Henrique antecipou que está organizando uma audiência pública sobre o Hospital Metropolitano. ”Precisamos passar a limpo esse projeto. A população não pode pagar o preço de ter que esperar por uma obra inacabada há mais de dez anos”. Finalizou.