João Mendonça propõe ao prefeito de Macapá a criação do Sistema Municipal de Emprego

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/05/2021 23h31, última modificação 13/05/2021 23h31

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador João Mendonça (PL), que propõe a criação do Sistema Municipal de Emprego. A votação ocorreu na 19ª sessão virtual desta quinta-feira, 13 de maio.

“A proposta visa oferecer mais uma ferramenta de apoio ao trabalhador na intermediação da oferta de qualificação e recolocação profissional no mercado de trabalho, criando mais um suporte para o acesso ao benefício do seguro desemprego”, destaca o vereador.

Estatística- Segundo João Mendonça, neste período ainda severo de pandemia da COVID-19, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta um aumento significativo de trabalhadores desempregados, em busca do benefício do seguro desemprego, principalmente neste primeiro trimestre deste ano.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito da capital da capital, Antônio Furlan (Cidadania). “A expectativa é que a nossa matéria seja atendida o mais breve possível. Inclusive colocamos o nosso mandato a inteira disposição do prefeito para ajudar na criação do Sistema Municipal de Emprego”, finalizou.

Ascom/João Mendonça