Lei do vereador Nelson Souza que institui o Dia Municipal do Sociólogo é sancionada pelo prefeito Antônio Furlan

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/07/2021 20h02, última modificação 07/07/2021 20h02

O vereador Nelson Souza (PSD) comemorou a sanção pelo prefeito Antônio Furlan (Cidadania) à lei que institui o Dia Municipal do Sociólogo, a ser celebrado no dia 10 de dezembro. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 7 de julho, no gabinete da Prefeitura Municipal de Macapá.

Nelson Souza, autor da lei, e sociólogo de formação, vibrou bastante a conquista da lei municipal. "É um marco para todos nós sociólogos, e a sociedade em geral, visto que a nossa lei municipal coincide com o Dia Nacional do Sociólogo, celebrado também dia 10 de dezembro", destaca o parlamentar.

Ele ressalta que celebrar o Dia Municipal do Sociólogo, reforça o compromisso e o comprometimento destes profissionais em continuar aguerridos na luta por uma sociedade mais justa, mais democrática e fraterna para todos, impulsionando os debates acerca da sociologia nas esferas municipal, estadual e nacional.

A solenidade contou com a presença de dirigentes do Sindicato dos Sociólogos do Amapá. Os sociólogos/sindicalistas foram unânimes em reconhecer que a iniciativa do vereador Nelson Souza, coloca o segmento dos sociólogos em patamar de igual para igual com os sociólogos do resto do Brasil.

''Não posso deixar de agradecer aos meus colegas vereadores pela aprovação serena do meu projeto de lei na Câmara Municipal de Macapá e a sensibilidade do prefeito Antônio Furlan que, de pronto, sancionou a nossa lei'', finaliza o vereador.


Ascom/Nelson Souza