Lei do vereador Ruzivan Pontes que beneficia trabalhadores em asseio e conservação é debatida na CMM

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 10h10, última modificação 22/05/2017 10h10

A convite do vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Amapá, Wilson Leitão Silva Júnior, esteve nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Macapá (CMM) para falar dos avanços da categoria.

Na ocasião, Wilson Leitão Júnior, agradeceu ao vereador Ruzivan Pontes, autor da Lei 1915/2011, que instituiu o Dia Municipal dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, celebrado anualmente no dia 16 de maio. O sindicalista diz que com a instituição da lei, a categoria obteve conquistas importantes como o pagamento 100% de horas extras e data-base salarial.

Wilson Leitão ressaltou que a Lei ampara trabalhadores como garis, maqueiros, recepcionistas e agentes de portaria.

Ruzivan Pontes reforçou que a proposta é contribuir com estes trabalhadores para que tenham seus direitos trabalhistas assegurados, reforçando as condições de trabalho e a organização da categoria.

“A nossa lei existe há seis anos e, hoje são mais de 15 mil trabalhadores beneficiados com essa iniciativa, que o nosso mandato transformou em Lei Municipal”, finalizou.