Líder do governo municipal faz balanço de investimentos em diversos setores

por danielle.duarte — publicado 20/08/2015 14h55, última modificação 20/08/2015 14h55

          O vereador Nelson Souza(PROS), líder do governo municipal na Câmara, usou a tribuna da Casa, na 32ª sessão ordinária desta terça-feira(18), e aproveitou o grande expediente para ressaltar que dos 25 postos de saúde existentes em Macapá, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Macapá, 15 já receberam obras de reforma e adequação nos últimos dois anos e meio. O vereador reconhece que ainda há muito a se fazer pela saúde municipal.

         Segundo o parlamentar, outro dado positivo vindo do executivo municipal diz respeito à redução dos índices de dengue na capital desde o inicio do ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

          A queda nas estatísticas de acidente de trânsito em Macapá com vítima fatal foi outro tema tratado por Nelson Souza, que, segundo ele, as ações educativas da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e da Guarda Municipal com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) refletiram na diminuição de acidentes automobilísticos em Macapá.

             O líder do executivo na CMM aponta que em dois anos e meio, a Prefeitura de Macapá conseguiu tirar 13 das 14 pastas responsáveis pela captação de recursos financeiros, que encontravam-se inadimplentes.

           “Hoje o município está adimplente e com respaldo para captar recursos do Governo Federal, uma vez que não existe contrapartida do Governo do Estado”. Arrematou o vereador, anunciando que o município deverá entregar até o final do mandato do prefeito Clécio Luis(PSOL), cerca de 3,5 mil unidades habitacionais a população carente da capital.