Líder do grupo “Mulheres do Brasil” usa a Tribuna a convite do vereador Marcelo Dias

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/06/2024 15h19, última modificação 20/06/2024 15h19

A Tribuna da Câmara Municipal de Macapá recebeu nesta quinta-feira, 20, de junho, na 35ª Sessão Ordinária, Cleicy Leão Miranda, líder do grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Macapá -. Ela fez uma síntese da atuação do grupo no Amapá, atendendo convite do vereador Marcelo Dias (PRD), cujo mandato tem sido sensível as causas femininas.

Resumo - Segundo Cleicy Leão, o grupo Mulheres do Brasil existe desde 2013, e reúne mulheres brasileiras de diferentes segmentos. O foco tem sido o engajamento da sociedade civil por melhorias para o país.

Atualmente, são mais de 125 mil mulheres, com núcleos no Brasil e no exterior, incluindo cinco continentes. Entre as áreas de atuação do grupo estão: o empreendedorismo, combate à violência contra mulher, promoção da igualdade racial, educação, apoio aos refugiados, saúde, arte, cultura, mulher na política, empoderamento feminino e liderança comunitária.

Atuação - Ela ressalta que, no Amapá, o grupo existe há quanto anos. E neste período o estado recebeu cerca de R$ 1, 2 milhão que foram aplicados em diversas ações, principalmente na área da saúde. Ela anunciou que no mês de setembro, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, virá ao Amapá para conhecer a atuação do grupo no estado e propor novas parcerias.

“Agradeço ao vereador Marcelo Dias pela oportunidade de poder expor aqui a todos vocês um pouco do trabalho do grupo Mulheres do Brasil, no Amapá. Peço aos nossos vereadores que recebam a nossa líder Luiza Helena e mostrem o nosso estado a ela”, completou.

Marcelo Dias agradeceu a Cleicy Miranda pela presença, ressaltando importância que o grupo Mulheres do Brasil tem no auxílio ao desenvolvimento do estado e apoio as causas sociais. “A nossa Casa de Leis está à disposição do grupo Mulheres do Brasil para que vocês possam sempre prestar conta dos trabalhos de vocês”, Concluiu.

Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz