Macapá sedia o I Encontro de Vereadores do Amapá

por danielle.duarte — publicado 23/03/2017 17h44, última modificação 23/03/2017 17h44

Vereadores de Macapá se mobilizam para participarem do I Encontro de Vereadores do Estado do Amapá. O evento acontece na próxima quarta-feira, 29, das 9 às 18 horas, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, situado à Avenida FAB. O encontro é realizado pela União das Câmaras e Vereadores do Estado do Amapá (UVEAP) em parceria com Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

O objetivo do encontro é debater o fortalecimento das Câmaras de Vereadores, e a modernização do processo legislativo. O debate prevê ainda contribuir para o desenvolvimento e a manutenção do legislativo municipal, gerando avanços e conquistas para o crescimento social nos municípios do Amapá.

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá, considera o I Encontro de Vereadores do Estado do Amapá, imprescindível para que as Câmaras Municipais se fortaleçam e atuem em sintonia. “Mesmo que cada município tenha suas peculiaridades, as demandas e desafios sociais são praticamente os mesmos”. Declarou Favacho.

Programação:

- Recepção
- Mesa de abertura -Governador do Amapá Waldez Góes, UVEAP, IBAM, UVB
- Os Vereadores e a Câmara Municipal (IBAM)
-A Modernização das Leis Orgânicas Municipais (IBAM)
- Almoço livre
- O Programa de Qualificação da Gestão Ambiental –PQGA (IBAM)
- Diagnóstico Ambiental dos Municípios Amapaenses (Sema)
- Orientações para o Legislativo (Ministério Público e Tribunal de Contas do Amapá)
- Encerramento e entrega de Certificados.

O vereador Acácio Favacho colocou a Câmara Municipal de Macapá à disposição da UVEAP para contribuir com a plena realização do evento