Marcelo Dias defende ampliação da frota de ônibus para evitar aglomeração por conta da COVID-19

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 06/05/2021 22h23, última modificação 06/05/2021 22h23

Com o objetivo de evitar aglomerações no transporte público da capital, o vereador Marcelo Dias (Solidariedade) propõe, por meio de requerimento, a ampliação da frota de ônibus em Macapá.

O parlamentar ressalta que o requerimento aprovado por unanimidade, prevê entre outras situações, a redução da aglomeração de pessoas dentro dos ônibus. “A pandemia da COVID-19 ainda não acabou e as empresas não disponibilizam álcool em gel e nem medidor de temperatura nos coletivos”, destaca o vereador.

Marcelo Dias é autor de um Projeto de Lei que obriga a dispensação de álcool em gel e medidor de temperatura nos coletivos da capital, por parte das empresas de transportes.

Em outros requerimentos, o vereador solicita ainda asfaltamento da Rua Oscar Santos, no Bairro Santa Inês, a troca de lâmpadas queimadas na Praça Laurindo Banha, no Bairro Novo Buritizal.

O parlamentar também defende a implantação de tachões, lombada e placa de sinalização, alertando para redução da velocidade na Rua Alexandre Ferreira da Silva, entre as Avenidas Guilherme Coelho e Francisco Xavier das Chagas, no Bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte.

Ascom/Marcelo Dias