Marcelo Dias garante aprovação de PL que homenageia a professora Aldenora Rêgo Braga

por adrianaramos — publicado 15/08/2019 17h41, última modificação 15/08/2019 17h41

Foi provado por unanimidade o projeto de lei do vereador Marcelo Dias (PPS), atual presidente da Câmara Municipal de Macapá, que nomina de avenida Professora Aldenora Rêgo Braga, a atual linha B, no quilômetro 9, zona oeste da capital.

Segundo Marcelo Dias, o objetivo de um PL deste nível é promover o resgate e valorização à pessoas que contribuíram de forma significativa com o desenvolvimento da capital. “A homenagem à professora Aldenora Rêgo Braga é mais que justa. Ela dedicou grande parte da vida à educação”.

O vereador ressalta que dá o nome de uma avenida à professora Aldenora Rêgo Braga, é o mínimo que a Câmara Municipal de Macapá deve fazer em homenagem, à uma grande mestra da educação amapaense.
Presentes nas galerias da CMM, amigos, ex-alunos e familiares de Aldenora Braga se emocionaram com a homenagem.

O marido da professora, Raimundo Carneiro Braga, emocionado, agradeceu a homenagem à amada com quem conviveu por 50 anos. A escola estadual Helenise Walmira Dias Santos, foi o último estabelecimento educacional que Aldenora Braga trabalhou, onde permaneceu por 16 anos.

A professora Aldenora Braga atuou por mais de 30 anos na educação amapaense, em algumas escolas na função de diretora. Ela faleceu dia 7 de maio de 2017.

Marcelo Dias garante que é prerrogativa da Câmara de Vereadores, resgatar e reconhecer oficialmente o legado deixado por pessoas que contribuíram a vida inteira com o desenvolvimento da capital. O parlamentar discorda que ruas e avenidas de Macapá recebam nomes de frutas, estados ou simplesmente números.

Texto: Edi Wilson Silva.

Fotos: Rosivaldo Nascimento.