Marcelo Dias participa da abertura do projeto I TCE na Comunidade

por adrianaramos — publicado 08/08/2019 22h38, última modificação 08/08/2019 22h38

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), através de seu presidente, o vereador Marcelo Dias (PPS), participou na tarde desta quinta-feira, 8, da abertura do I TCE na Comunidade, idealizado pelo Tribunal de Contas do Amapá para atender inicialmente dez municípios amapaenses.

Com foco na orientação, controle social e transparência, o projeto contempla os municípios de Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Itaubal, Cutias e Tartarugalzinho e Porto grande, onde o evento está sendo realizado até o dia 10 de agosto, reunindo população, prefeitos, vereadores e secretários desses municípios, além de autoridades convidadas.

No cronograma da programação também consta a oferta de vários serviços nas áreas da saúde, cidadania e assistência social. A intenção do Tribunal é proporcionar aos entes políticos e a comunidade em geral o conhecimento sobre as atividades do TCE/AP, principalmente quanto ao controle social na correta aplicação dos recursos públicos.

Ao fazer uso da palavra na abertura do evento, Marcelo Dias parabenizou o TCE/AP, na pessoa de seu presidente, conselheiro Michel Houat Harb, e enfatizou a importância do projeto para todos os entes políticos, que muito precisam dessas capacitações para o desempenho de seus mandatos. “Essa aproximação do TCE com os municípios representa uma relação mais direta com a comunidade que precisa conhecer cada vez mais o papel das instituições, e contribui imensamente para que os administradores possam gerenciar os recursos e prestar contas dentro padrões legais”, finalizou o presidente da CMM.

Texto: Garcia Brito.
Secretaria de Comunicação - SECOM/CMM.
Fotos cedidas pela ASCOM/TCE-AP.