Marcelo Dias participa de recepção à delegação francesa

por adrianaramos — publicado 07/05/2019 14h37, última modificação 07/05/2019 14h37

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (PPS), participou nesta segunda-feira, 29, no gabinete da Prefeitura de Macapá, da cerimônia de recepção à delegação francesa que visita o Amapá.

Coordenada pelo embaixador da França, Michael Miraillet, a comitiva veio reinaugurar o Consulado Francês em Macapá, que passa a funcionar na Rua Tiradentes, bairro Central.

O vereador Marcelo Dias entende que a reaproximação entre o Amapá (Brasil) e Guiana Francesa (França) é fundamental para estreitar os laços entre as duas nações. “A Câmara Municipal de Macapá está atenta a todas as ações que beneficiam a população. Estamos à disposição para colaborar e agir em tudo o que depender da nossa atuação”.

A vereadora Adrianna Ramos (PTB), que preside a Comissão Permanente de Assuntos Internacionais (CAI), ressaltou durante a recepção, que a CMM tem o papel de debater e tratar de temas relativos aos direitos dos macapaenses, referentes à cooperação transfronteiriça entre os dois países. “O retorno da emissão de vistos para a França já é uma excelente iniciativa a partir do acordo estabelecido entre os dois países”.

A bancada de senadores e quatro dos oito deputados federais do Amapá, também participou do evento.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.