Melhoria do protocolo de atendimento neonatal é debatida na Câmara de Vereadores.

por adrianaramos — publicado 07/05/2019 15h03, última modificação 07/05/2019 15h03

A enfermeira obstetra Ediane Andrade Ferreira, à convite da vereadora Maraína Martins (PR) fez uma síntese nesta quinta-feira, 2, do 3º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (ENEON), ocorrido nos dias 16 e 17 de abril passado, em Macapá.

Durante o uso da tribuna na Câmara Municipal de Macapá, Ediane Ferreira destacou a importância da qualificação para enfermeiros e técnicos de enfermagem, no sentido de melhorar o protocolo de atendimento às gravidas na rede hospitalar, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS,s) e Postos de Saúde.

A enfermeira ressaltou que o apoio institucional das Câmaras Municipais de Vereadores e Assembleia Legislativa é fundamental para ampliar os debates, qualificações e capacitações dos profissionais de saúde que atuam na saúde preventiva.

A vereadora Maraína Martins, uma das apoiadoras do encontro, anunciou para o dia 17 deste mês, audiência pública sobre o tema 'Amamentação'. No final, a enfermeira Ediane Ferreira, entregou certificado de apoio aos vereadores: Maraína Martins (PR), Gian do Nae (Avante), Adrianna Ramos (PTB), Professor Rodrigo Gomes (Rede) e vereador Rinaldo Martins (PSOL).

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.