Mototaxistas utilizam Tribuna da Câmara de Vereadores para agradecer aprovação de lei

por danielle.duarte — publicado 19/02/2019 16h14, última modificação 19/02/2019 16h14

Mototaxistas utilizam Tribuna da Câmara de Vereadores para agradecer aprovação de lei

A aprovação de uma Lei Municipal que beneficia diretamente mais de 2 mil mototaxistas em Macapá, levou representantes da categoria à Câmara Municipal de Macapá nesta terça-feira, 19 para agradecer o benefício.

A lei de autoria do vereador Cláudio Góes (PDT) foi sancionada recentemente pelo prefeito Clécio Luis (Rede Sustentabilidade) e altera de oito para dez anos o tempo de vida útil das motocicletas utilizadas no serviço de mototáxi na capital.

Reconhecimento- O mototaxista Edilson dos Anjos Brito, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Macapá, reconhece o empenho dos parlamentares em aprovar a lei. “A categoria agradece pelo benefício. Nossa luta agora é pelo combate ao serviço clandestino de mototáxi e pela isenção da taxa de gerenciamento cobrada anualmente da categoria”.

Edilson Brito denunciou que o transporte clandestino muitas vezes é usado para o tráfico de drogas, estupros e assaltos.

Autor da Lei- Cláudio Góes, autor da lei recebeu o apoio dos demais vereadores. Ele também se colocou a disposição da categoria para continuar lutando por uma fiscalização mais rigorosa aos clandestinos e pela isenção da taxa de gerencimento.

Edi wilson Silva
Assessor de Comunicação/SECOM/CMM.