Nelson Souza propõe debate ampliado para o retorno às aulas presenciais

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/04/2021 16h49, última modificação 28/04/2021 16h49

“Somos a favor do debate incessante para discutir um tema de tamanha envergadura e responsabilidade, que é o eventual retorno das aulas presenciais”. A declaração é do vereador Nelson Souza (PSD), durante a 14 sessão virtual da terça-feira, 27 de abril, da Câmara Municipal de Macapá.

A intervenção do vereador se deu durante a presença na tribuna virtual da CMM, de Kátia Cilene de Mendonça Almeida, presidente do Sindicato dos Servidores Público em Educação do Estado Amapá (Sinsepeap).

“Defendemos antes de tudo a vida”, declarou. O parlamentar sugere um debate amplo com todos os atores envolvidos: Prefeitura de Macapá, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sindicatos e representantes de alunos.

“Precisamos ouvir as razões e argumentos de todos. A partir dos debates, avaliar qual o caminho mais seguro para nossos professores, colaboradores e alunos da rede pública, mediante a pandemia da COVID-19, cuja própria ciência ainda desconhece na sua plenitude, a proporção dos estragos que essa doença pode causar na humanidade”, finalizou o vereador.

Ascom/Nelson Souza