Neuzinha Velasco na defesa dos direitos da mulher.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 12h05, última modificação 08/03/2016 12h05

Na Sessão Ordinária desta terça-feira(01), a vereadora apresentou dois projetos de Leis na Câmara de Vereadores de Macapá.

O primeiro trata-se da criação da Patrulha Maria da Penha, que segundo a vereadora, será a capacitação para a Guarda Municipal atender e orientar sobre a Lei que nomeou o Projeto. Além disso, o projeto prevê capacitação especialmente às mulheres da Guarda Municipal para acolhimento e cuidado das mulheres vítimas de violência na capital.

O segundo Projeto diz respeito a criação de um programa de Combate ao suicídio na capital, tendo como ponto de partida as escolas, os adolescentes e jovens do município.

"A questão do suicídio não tem sido tratada com a devida seriedade do assunto. Os índices aumentam e acabamos por ter acesso somente às estatísticas. Precisamos ter em mente que o suicídio é pensado, e nasce de alguma forma. Nossa expectativa através desse projeto é prevenir que isso aconteça, e por isso iremos iniciar na parcela mais atingida da população: a juventude". Ponderou a vereadora.

Ambos projetos foram lidos hoje em plenário e seguem para debate e aprovação das comissões da Casa para posteriormente, seguir para a Prefeitura de Macapá e almejar a sanção do prefeito.