Patriciana Guimarães anuncia lançamento da campanha “Acolha a vida” para esta quarta-feira, 18

por Adriana Stephanie Amoras Ramos publicado 16/09/2019 17h35, última modificação 16/09/2019 17h35

A vereadora Patriciana Guimarães (Sem partido), anuncia para esta quarta-feira, 18, o lançamento, em Macapá, da campanha nacional “Acolha a vida”.

O evento inicia às 8 horas, no plenário da Câmara Municipal de Macapá com apoio da Prefeitura da capital e da Secretaria Nacional da Família, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Segundo Patriciana Guimarães, entre as autoridades presentes no evento, estarão o prefeito da capital Clécio Luis (Rede), e o presidente da CMM, vereador Marcelo Dias (PPS). “O foco da campanha está na prevenção ao suicídio e da automutilação entre crianças, adolescentes e jovens”.

Durante à tarde, a partir das 13h30, no mesmo local, será oferecido um curso com o tema “Identificando fatores de risco para o suicídio e estratégias de prevenção”. O treinamento será destinado à profissionais de saúde, educação, assistência social, policiais, conselheiros tutelares, líderes religiosos e comunitários. O palestrante será o professor de psiquiatria da UFMG, Humberto Corrêa, atual presidente da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS).

Assessoria de Comunicação/Vereadora Patriciana Guimarães.
Fotos: Rosivaldo Nascimento/SECOM/CMM.