Patriciana Guimarães requer urgência em ações municipais

por danielle.duarte — publicado 18/03/2019 09h28, última modificação 18/03/2019 09h28

Patriciana Guimarães requer urgência em ações municipais

Durante a 7ª Reunião Ordinária, realizada nesta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Macapá (CMM), foram apresentados dois requerimentos de urgência, de autoria da vereadora Patriciana Guimarães (PRB).

O Requerimento de nº 331/19, solicita urgência do Presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (Ctmac), André Luís Alves de Lima, para que seja instalada a placa de sinalização e regulamentação indicando PARE na Rua José Tavares de Almeida com a Avenida Projetada, no Bairro Cidade Nova I.

Patriciana Guimarães justifica a urgência, baseada na preocupação dos moradores que relatam frequentes acidentes de trânsito neste local, por falta de orientação da placa que priorize as vias preferenciais, independente se de dia ou à noite.

Alertou ainda para que a Ctmac priorize também as sinalizações verticais e horizontais, visando reduzir o números de vítimas, muitas delas fatais, pela ausência de sinalizações.

“É preciso fazer o levantamento estatístico das vias onde ocorre a maior incidência de acidentes, para priorizar essas sinalizações”, apela a vereadora.

O Requerimento de nº 332/19, requer ao Secretário Municipal de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur), Augusto César Almeida da Silva, para também fazer um levantamento das lixeiras viciadas de Macapá, para iniciar uma campanha de conscientização para armazenar o lixo nos containers, que devem ser disponibilizados pela Prefeitura, a fim de evitar proliferações de insetos e danos à saúde da população.

Aponta como prioridade máxima a eliminação da lixeira a céu aberto, que existe há anos na Avenida dos Timbiras, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, no Bairro do Beirol.

“A Semur precisa instalar câmeras que identifiquem quem são os contumazes depositores de lixos, para serem multados e expostos na mídia, a fim de criar a consciência e evitar que esta prática continue”, sugere Patriciana Guimarães.

Texto: Edi Prado Ribeiro.
Fotos: Rosivaldo Nascimento. 
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.