Pedidos de recursos federais do Vereador Diogo Senior são aprovados na CMM.

por danielle.duarte — publicado 06/03/2017 17h10, última modificação 06/03/2017 17h10

Em sessão plenária desta quinta feira, 23, da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereadores aprovaram duas indicações de emenda parlamentar do vereador Diogo Senior (PMB), endereçada ao deputado Federal Vinícius Gurgel (PR) para a construção de uma Creche e um Posto de Saúde no bairro das Pedrinhas.

O vereador Diogo Senior, que é membro da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS), explicou que na cidade não existem creches públicas e a saúde está precária. Segundo ele, o Município dispõe de poucos recursos financeiros próprios para investir, principalmente em saúde e educação que são áreas prioritárias e requer de investimentos direto e imediato. “A cidade está crescendo, os bairros estão ficando cada vez mais populosos e a falta de projetos assistenciais efetivos nesses locais têm dificultado a vida das pessoas. Quando propomos emendas para determinada área, fica mais fácil fiscalizar a aplicação dos recursos e destinar corretamente para àquelas áreas onde há mais necessidade”, esclareceu o vereador.

O vereador justifica ainda que Pedrinhas é um bairro populoso e de maior demanda social. Muitos de seus moradores vêm dos interiores do Pará. Sem muitos recursos financeiros, habitam em áreas de invasão e vivem em condições precárias e sem apoio. “A construção de uma creche no bairro irá beneficiar muitas famílias desassistidas e minimizar o estado de vulnerabilidade social de muitas crianças da comunidade, pois muitos Pais e Mães precisam sair para trabalhar e não têm onde deixar seus filhos, muitos deles ficam à mercê da criminalidade, por não ter um espaço que ofereça abrigo, cuidados adequados e orientação”, justificou o vereador.

Requerimentos indicados pelo parlamentar a órgãos competentes do Poder Executivo, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, estão dentre os aprovados. Ação de trapa buraco para os bairros, Infraero II na avenida Cidade Santana; Novo Horizonte na avenida Álvaro Carvalho entre as ruas Cícero Marques de Souza e Fernando Alves; Limpeza e retirada de entulhos no bairro Nova Esperança; Rondas ostensivas e periódicas para os bairros Mestre Oscar, Murici e Vale Verde.

Após aprovação das propostas dos vereadores, a CMM deu inicio à entrega de “votos de louvor” proposto pelo vereador Claudio Góes (PDT), em reconhecimento à 17 atletas e membros da comissão técnica da seleção sub-13 amapaense, pelo talento e excelente atuação na competição contra grandes adversários internacionais, colocando o nosso Estado em destaque mundial, em competição realizada em Doha, no Qatar.

O vereador aproveitou a presença do deputado federal Roberto Góes (PDT), presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e pediu o apoio do parlamentar para a construção de uma praça semi olímpica no bairro Brasil Novo.

Durante a comemoração Diogo Senior falou sobre a importância do esporte para a saúde e formação do cidadão. Em seguida, parabenizou o vereador Claudio Góes (PDT) pela iniciativa e fez elogios ao deputado federal Roberto Góes, por ser referência na luta e apoio prestado ao futebol amapaense. Ao final da comemoração o vereador entregou ”votos de louvor” ao atleta Guilherme Cabral corte.

Além da presença de atletas e seus familiares, vereadores, técnicos do esporte amapaense, a comemoração também contou com a presença do deputado federal Vinicius Gurgel (PR) e da deputada estadual Luciana Gurgel (PMB).

Selma Cunha
Ascom Vereador Diogo Senior