Por intermédio de Maraína Martins, feirantes vão ganhar local digno para trabalhar

por danielle.duarte — publicado 13/05/2017 10h59, última modificação 13/05/2017 10h59

Em reunião nesta terça feira, 25, a vereadora Maraína Martins, do Partido Republicano – PR, recebeu a garantia do Secretário do Desenvolvimento Econômico de Macapá, Lucas Abraão, de que os feirantes que comercializam produtos às margens da BR 210, próximo ao bairro Infraero II, serão remanejados para a Feira Municipal do Jardim Felicidade I, onde existem as condições adequadas para o desempenho das atividades.

A intervenção da vereadora pelos feirantes, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDEC, se deu através de um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Macapá na semana passada. A parlamentar justificou o pedido, relatando as dificuldades que os feirantes enfrentam para vender seus produtos.

“No local onde eles estão não há condições para armazenamento e manuseio adequado dos produtos. Além disso, esses feirantes ficam expostos ao sol, chuva e ao risco do trânsito intenso da BR. Eles precisam de um espaço mais digno para atuar com seus empreendimentos”, concluiu a vereadora.

Durante a reunião desta terça feira, o secretário Lucas Abraão confirmou que todas as providências já estão sendo tomadas para o atendimento do requerimento. Segundo ele, dentro de poucos dias os feirantes já estarão no novo local, onde terão condições de trabalhar com mais comodidade e segurança, facilitando o acesso dos clientes e o aumento das vendas.

ASCOM
Gab. Ver. MARAÍNA MARTINS