Prefeito em exercício, Ruzivan Pontes assina resultado de cotas para negros no concurso da saúde

por danielle.duarte — publicado 22/02/2019 19h44, última modificação 22/02/2019 19h44

Prefeito em exercício, Ruzivan Pontes assina resultado de cotas para negros no concurso da saúde

O prefeito de Macapá em exercício, vereador Ruzivan Pontes assinou nesta sexta-feira, 22, o resultado oficial com os nomes dos candidatos aprovados na análise de cotas raciais do concurso público da saúde.

Para fazer a seleção dos candidatos negros inscritos no certame, a Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pelo concurso público, utilizou o exame Fenótipo, que consiste em análise criteriosa sobre os traços dos candidatos que se declararam negros no ato da inscrição.

A partir de agora, além de se altodeclarar negro, o candidato é submetido ao Fenótipo, teste que vai desde a análise mais aprofundada dos traços do candidato, perguntas, filmagens, comportamento, jeito de falar, até o histórico da pessoa. A análise é feita por uma comissão de cinco membros e mais um suplente.

O resultado com os nomes dos candidatos que passaram pelo Fenótipo será publicado nos sites da fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e da Prefeitura de Macapá (macapa.ap.gov.br).

Ruzivan Pontes considera fundamental, o avanço da administração pública com a realização de concursos públicos e na condição de presidente da Câmara Municipal de Macapá, colocou o Legislativo Municipal a disposição para que o município continue avançando.

Fotos: Paulo Gil
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM