Presidente da Câmara de Vereadores de Macapá participa da abertura do Ciclo do Marabaixo 2019

por danielle.duarte — publicado 14/04/2019 14h05, última modificação 15/04/2019 15h56

O Presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PPS), participou na noite de sábado, 13, da abertura do Projeto Ciclo do Marabaixo 2019. O projeto tem a participação de 34 grupos tradicionais da capital, que vão mostrar durante o evento, as manifestações socioculturais das comunidades, com o objetivo de proporcionar a visibilidade da cultura do Marabaixo.

 Na cerimônia de abertura, que aconteceu no Lions Club Macapá, houve entrega da comenda ‘A Arte Ancestral Tradição Cultural Afro-Brasileira’ aos representantes de todos os grupos. A iniciativa representou a referência e a homenagem da Prefeitura de Macapá ao status que a cultura recebeu pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ao elevar o Marabaixo ao título de Patrimônio Imaterial do Amapá.

Marcelo Dias foi convidado na condição de presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, mas como integrante da cultura macapaense, acabou prestando homenagem aos grupos com um pouco da sua música, com o ritmo do Marabaixo.

 

 

Texto e fotos:

ASCOM/CMM