Presidente da CMM recebe representante dos travestis e transexuais

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 12h15, última modificação 23/05/2019 12h15

A mulher trans, Ivana Costa, presidente da ONG Articulação das Mulheres Travestis e Transexuais do Amapá (Arttrans), foi recebida nesta segunda-feira, 20, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Macapá (CMM) pelos vereadores Marcelo Dias (PPS) e Adrianna Ramos (PTB), presidente e vice-presidente da Casa, respectivamente.

Durante a conversa, Ivana Costa pediu apoio aos parlamentares para o cumprimento integral de Decretos Federal e Estadual que instituem a emissão da Carteira de Registro de Identidade Social para travestis e pessoas transexuais. Segundo a presidente da ONG, além do preconceito da sociedade com o segmento, ainda existem instituições públicas que não respeitam as leis.

Diante das dificuldades, Marcelo Dias vai propor por meio de requerimento que Ivana Costa use a tribuna da CMM na quinta-feira, 23, para expor o problema e debater com os parlamentares a elaboração de políticas públicas que possam assegurar os direitos das mulheres travestis e transexuais do Estado, residentes na capital.

Marcelo Dias também deverá propor por meio de Projeto de Lei (PL), a transformação da ONG Arttrans em instituição de utilidade pública.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento. 
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.