Presidente da CMM reúne com representantes do Bloco A Banda

por adrianaramos — publicado 04/10/2019 14h00, última modificação 04/10/2019 14h00

O Presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PPS), recebeu na manhã desta quarta-feira, 2, no gabinete da presidência, representantes da Associação do Bloco de Sujo 'A Banda'. No encontro, o Presidente da Banda, José Figueiredo de Souza, o Savino, estava acompanhado pelos conselheiros Armistrong Souza, José Domingos Neto, o Palito e o Secretário Cláudio Junior.

Savino, destacou os preparativos para as comemorações dos 55 anos de criação do bloco e na oportunidade apresentou ao Presidente Marcelo Dias, outras atividades da banda que acontecem no período fora do carnaval, que são às ações sociais da entidade, em parceria com SESI, SENAI e secretarias de governo, na formação de mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho local.

O Presidente Marcelo Dias, afirmou que a cultura é valorizada e respeitada na atual gestão da Câmara e se colocou à disposição do Bloco 'A Banda', para estabelecer parcerias em diversas áreas, visando também as comemorações dos 55 anos do bloco.

O destaque para 2020 é a inclusão de mais três bonecos, que representarão o Rei Momo Sacaca, a Rainha Momo Alice Gorda e o professor Antônio Munhoz. O Bloco 'A Banda' surgiu em 1965, formado por um grupo de 15 amigos, embalados pela música de Chico Buarque de Hollanda “A Banda”, que deu nome ao bloco, que já é “Patrimônio Cultural de Macapá” e “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amapá”.


Texto: Leonardo Trindade.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.