Presidente da seleção de Futsal usa a tribuna da CMM a convite do vereador Dreiser Alencar

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 15h09, última modificação 30/09/2019 15h09

Representantes da Federação Amapaense de Futebol de Salão (FAFS), foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 26, pelos vereadores de Macapá. O presidente da instituição, Luiz Carlos Araújo da Silva, usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá e destacou a conquista da seleção amapaense em campeonato internacional.

Segundo o vereador Dreiser Alencar (Rede), que fez o convite aos atletas, a vinda de Luiz Carlos Araújo à CMM foi para dar visibilidade ao desempenho dos atletas na Copa Kourou Internacional Cup 2019, onde a Seleção Amapaense de Futsal foi campeã. Dreiser Alencar entende que o inventivo ao desporto ainda precisa ser ampliado.

Na condição de presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos (CECD), da CMM, o parlamentar propôs um amplo debate com os atletas e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para levar o Futsal para dentro das escolas municipais, proposta, que inclusive, foi acatada pelos atletas e representantes do Futsal amapaense.

Luiz Carlos Araújo ressalta que a competição ocorreu acerca de 15 dias, e que além de troféu, a Seleção Amapaense de Futsal recebeu um cheque de 5 mil euros.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.