Presidente Marcelo Dias anuncia recesso parlamentar

por adrianaramos — publicado 02/07/2019 17h46, última modificação 02/07/2019 17h46

Após o esgotamento das pautas referentes ao primeiro semestre deste ano e a aprovação em segundo turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2020, o presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (PPS), anunciou o inicio do recesso parlamentar.

O recesso parlamentar inicia nesta quarta-feira, 3. O anuncio foi feito durante a 32ª sessão ordinária da CMM, realizada nesta terça-feira, 2, que contou inclusive com a presença do empresário da comunicação macapaense e suplente de senador, Josiel Alcolumbre (DEM).

Segundo Marcelo Dias, durante o período do recesso parlamentar, ficam suspensas as sessões ordinárias realizadas em plenário. Ele ressalta que as atividades internas da Casa serão mantidas, e até mesmo reuniões extraordinárias das Comissões Permanentes, caso sejam necessárias.

Marcelo Dias avalia de maneira positiva as atividades desenvolvidas pela CMM neste primeiro semestre. Ele cita a aprovação da LDO, em dois turnos e dentro do tempo regimental. “Debatemos e aprovamos diversos projetos de leis, requerimentos e indicações de interesse popular. Neste novo tempo, a Câmara de Vereadores, abriu literalmente as portas para que a população possa acompanhar de perto os trabalhos parlamentares de cada vereador”.

Segundo o presidente Marcelo Dias, a Câmara de Vereadores, atua como uma espécie de caixa de ressonância dos problemas da capital, que concentra cerca de 70% da população. A declaração de Marcelo Dias foi feita no momento em que agradecia a presença de Josiel Alcolumbre em plenário. Josiel também agradeceu a recepção que recebeu dos parlamentares e relembrou que frequenta a CMM desde 2000, época em que seu irmão Davi Alcolumbre foi o vereador mais votado da capital com 2.317 mil votos. Josiel enalteceu o empenho e celeridade da CMM na aprovação das matérias, com destaque para a aprovação da LDO em tempo regimental, assim como, a divulgação das atividades e a transmissão ao vivo das sessões ordinárias, via facebook.

Ao final da sessão, Marcelo Dias anunciou que consta na pauta de prioridades da CMM, para o segundo semestre, a reformulação do Regimento Interno da Casa e a elaboração do Edital para a realização do concurso público da Câmara Municipal de Macapá.

O presidente adiantou que já está buscando informações técnicas junto à Assembleia Legislativa e outras instituições públicas, que possam auxiliar no processo de elaboração do edital.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.