Presidente Marcelo Dias recebe pedido para encaminhar projeto que visa a redução de suicídios na capital

por adrianaramos — publicado 05/08/2019 11h09, última modificação 05/08/2019 11h09

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (PPS), recebeu nesta terça-feira, 30, a promotora de justiça Fábia Nilci Santana de Souza, titular da Promotoria de Defesa da Saúde Pública de Macapá.

Durante o encontro, a promotora Fábia Nilci Santana pediu apoio à Marcelo Dias para a aprovação em plenário de um projeto de lei voltado para a redução de suicídios na capital. Segundo a promotora, a proposta é fortalecer as políticas públicas do Executivo Municipal para combater o suicídio em Macapá.

“O Executivo Municipal precisa intensificar as ações de prevenção e combate ao suicídio em toda a capital, com ações voltadas inclusive aos servidores e colaboradores municipais, a partir do fortalecimento de campanhas educativas em escolas, postos de saúde e centros comunitários”, reforça a promotora.

Ao final do encontro, o vereador Marcelo Dias convidou a promotora Fábia Nilci para usar a tribuna da Câmara na próxima quinta-feira, 8 de agosto, com o objetivo de expor aos 23 vereadores, mais detalhes acerca da proposta que ela defende para combater o suicídio.

Fábia Nilci é uma das protagonistas do projeto ‘Atuação pela Vida’, criado pelo Ministério Público do Estado (MP/AP) que atua focado na redução dos índices de suicídio, no Amapá. O jornalista André Trigueiro, especialista em palestras sobre suicídio esteve recentemente em Macapá onde proferiu palestras a respeito do tema.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.