Presidente Marcelo Dias recebe representantes de Associações de Intérpretes e Surdos do Amapá.

por adrianaramos — publicado 10/05/2019 15h31, última modificação 10/05/2019 15h31

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PPS), recebeu nesta quarta-feira, 8, na sala da presidência os representantes das Associações de Tradutores e Intérpretes de Libras/Português e de Surdos do Amapá.

A categoria busca apoio da CMM, para a garantia de pleitos como, a elaboração de leis instituindo a disciplina Libras (Língua Brasileira de Sinais), vagas em concursos públicos e a criação da Escola Bilíngue para Surdos.

Marcelo Dias se colocou a disposição da categoria. O parlamentar propôs a reformulação de Lei Municipal de 2009, que trata da questão com o objetivo de assegurar os benefícios reivindicados pelo segmento.

O vereador destacou ainda a importância de realização de uma audiência pública para debater amplamente as questões que envolvem os pleitos levantados pelos representantes das Associações de Tradutores e Intérpretes de Libras/Português e de Surdos do Amapá.

Os dois presidentes, Rodrigo Ferreira dos Santos (Associação dos Tradutores e Intérpretes de Libras/Português) e Maria José Noronha de Castro (Associação dos Surdos do Amapá) foram unanimes em reconhecer o empenho do vereador Marcelo Dias com a causa que envolve os profissionais que atuam com a linguagem dos surdos. Os vereadores Diego Duarte (Podemos) e Caetano Bentes (PSC) também participaram da conversa.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.