Presidente Marcelo Dias reúne à imprensa para divulgar cronograma do concurso público da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/07/2024 15h27, última modificação 05/07/2024 15h27

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (PRD), reuniu à imprensa amapaense na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, para anunciar a contratação da banca e o cronograma de execução do primeiro concurso público da Casa. Marcelo também apresentou à Comissão de Servidores que fará a fiscalização e o acompanhamento do certame.

A coletiva foi acompanhada também pelos vereadores Caetano Bentes (Podemos), Adrianna Ramos (PP), Gian do Nae (PRD), Nelson Souza (PSD), Alexandre Azevedo (Podemos).

Segundo o presidente, a organização e realização do concurso público ficará a cargo do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa contratada para coordenar o certame. Ele ressaltou que o primeiro concurso público da história do Poder Legislativo Municipal também será acompanhado pelo Ministério Público Estadual. “Estou muito feliz, hoje é um dia histórico na Câmara de Macapá. A lisura e a transparência na realização de um concurso público deve ser prioridade para que o certame alcance a credibilidade necessária”, destacou o presidente.

Cronograma - De acordo com o cronograma de execução do concurso público, o lançamento do Edital e as inscrições ocorrerão ainda neste mês de julho. A divulgação dos locais de provas e a realização das provas objetivas acontecerão em outubro.

Vagas - O concurso vai ofertar 74 vagas para nível médio, técnico, tecnólogo e superior. Os cargos são os seguintes: assistente administrativo, fotografo, técnico de som, técnico em segurança do trabalho, designer gráfico, técnico em segurança da informação, administrador, analista de rede e infraestrutura, analista de suporte, advogado, contador, economista, interprete de libras e jornalista.

Salários - Para os cargos de nível médio, os salários variam de 2,3 mil reais a 4,5 mil. Já os cargos de nível técnico, os vencimentos ficam entre 3 mil a 5, 9 mil. Os cargos de nível superior (tecnólogo) os salários variam de 3,8 mil a 7, 5 mil. Os cargos de nível superior, os vencimentos vão de 4,5 mil a 8,9 mil.

Texto/Secom/CMM
Fotos: Jaciguara Cruz