Problemas do bairro Congós são debatidos na Câmara de Vereadores.

por danielle.duarte — publicado 13/04/2016 00h14, última modificação 13/04/2016 00h14

Problemas do bairro Congós são debatidos na Câmara de Vereadores.

O bairro Congós, zona sul de Macapá, foi tema de debate nesta quinta-feira(31), durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá.

A convite da vereadora Aline Gurgel, a presidente da Associação de Moradores do bairro Congós, Marcione da Costa Santana de Moraes, usou a tribuna da CMM para expor os principais problemas que afetam a população daquele bairro.

Segundo Marcione Santana, os principais problemas que afetam o Congós são a falta de água tratada, de energia elétrica, de segurança pública, além de problemas com lixeiras viciadas e a falta de investimento em construção ou reformas de passarelas.

O vereador Acácio Favacho, presidente da Câmara Municipal de Macapá, se comprometeu em enviar documentos à Companhia de Água e Esgoto do Amapá-Caesa e a Companhia de Eletricidade do Amapá-CEA, indicando a correção dos problemas nestas duas áreas no bairro Congós. Acácio também enviará requerimentos à Prefeitura Municipal de Macapá, referente às demandas de responsabilidade do município.