Procuradoria Especial da Mulher da CMM reúne com vereadoras do município de Santana
As vereadoras Luany Favacho (PROS), Maraína Martins (Podemos) e Adrianna Ramos (PSC) cumpriram extensa agenda de trabalho na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro, na Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Macapá.
As parlamentares receberam a visita das vereadoras de Santana, Elma Garcia, presidente da Câmara do Município; e da professora Carmem Queiroz. Ambas vieram conhecer de perto o trabalho da PEM/CMM, bem formalizar uma parceria de informações técnicas e jurídicas acerca do assunto, no sentido de dar início ao processo de implantação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Santana.
Durante a reunião, Elma Garcia agradeceu ao apoio da bancada feminina de Macapá e ressaltou a importância dessa parceria legislativa. “Precisamos dessa união política, dessa força tarefa para que possamos levar uma melhoria, uma qualidade de vida, uma esperança para o nosso município, para o nosso povo”, declarou a presidente da Câmara de Santana.
LGBTQIA+
Ainda pela manhã, a Procuradoria recebeu a visita do coordenador municipal de Políticas de Diversidade, Edem Jardim; e da cantora, influencer e conselheira LGBTQIA+ em Macapá, Rafaela Steffans. Durante a reunião, foram tratados assuntos relacionados ao movimento e apoio às programações vindouras, ainda neste ano.
Desde a implantação, a Procuradoria Especial da Mulher da CMM, tem mantido constante discussão sobre o tema, com a participação de membros do movimento.
SEMTRADI
As vereadoras também estiveram reunidas com o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação-SEMTRADI, Rafael Santos Gato. Na ocasião, foram tratados vários assuntos relacionados às políticas públicas para as empreendedoras.
O secretário conheceu o trabalho da Procuradoria, o planejamento para os próximos meses e aproveitou para fazer um resumo da atuação da pasta que comanda. Enalteceu as iniciativas da PEM/CMM e externou que, no ano que vem, trabalhando com um orçamento da atual gestão, é possível ampliar as ações desenvolvidas pela secretaria.
Ascom/PEM/CMM
Fotos: Clay San