Promotora de justiça pede apoio da Câmara para aprovação de PL visando a redução do suicídio em Macapá

por adrianaramos — publicado 08/08/2019 17h38, última modificação 08/08/2019 17h38

A convite do presidente Marcelo Dias (PPS), a promotora de justiça Fábia Nilci Santana de Souza, titular da Promotoria de Defesa da Saúde Pública de Macapá, usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 8, para falar a respeito do suicídio na capital.

Durante a explanação, Fábia Nilci Santana demonstrou a preocupação do Ministério Público e da sociedade com os elevados índices de suicídio no Amapá. “O suicídio tem tirado a vida de nossos jovens. A depressão é uma doença. Isso é uma questão de saúde pública. Precisamos reforçar e melhorar as políticas públicas voltadas para o combate ao suicídio” argumentou a promotora.

Ela também pediu apoio aos vereadores para a aprovação em plenário, do projeto de lei com políticas públicas claras no combate e redução ao suicídio. A promotora Fábia Nilci diz que a proposta é fortalecer as políticas públicas do Executivo Municipal no combate ao suicídio em Macapá.

O vereador Marcelo Dias ressaltou que o projeto de lei, sugerido pela promotora Fábia Nilci Santana, lido em plenário na sessão anterior. tramita nas comissões permanentes da Casa para apreciação e depois segue para votação em plenário. “A Câmara de Vereadores está à disposição e tenho certeza de que todos os vereadores vão aprovar esse projeto”, finalizou.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.