Reajuste: Vereadores reúnem com representantes dos professores do município.

por danielle.duarte — publicado 04/05/2015 12h40, última modificação 04/05/2015 12h40


Os presidentes das Comissões de Educação, Cultura e Desporto-CECD, vereador Washington Picanço(PSB) e Tributária Financeira e Orçamentária-CTFO, vereadora Aline Gurgel(PR), estiveram reunidos extraordinariamente nesta quarta-feira(15), 9h, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, para tratarem da atualização do piso nacional de magistério municipal proposto pelo sindicato da classe.

A secretária executiva do Sindsepeap, Lara Lúcia Marques e o assessor jurídico Antonio Batista apresentaram para os vereadores a proposta defendida pela categoria, que é de 13,01%.

A Câmara também vai participar oficialmente de todas as reuniões de negociação entre a categoria e o executivo, inclusive disponibilizando um servidor da Casa, para auxiliar tecnicamente acerca dos impactos na concessão do percentual defendido pelos educadores.

O técnico e contador, Ademir Santos, estará acompanhando as próximas mesas de negociações.

“O presidente Acácio Favacho disponibilizou um técnico, para que a Casa tenha informações precisas dos impactos desse reajuste no orçamento do município. O legislativo vai estar presente e também garantir os direitos dos trabalhadores. Não podemos permitir que uma paralisação prejudique mais de 34 mil alunos”. Disse a vereadora Aline Gurgel(PR).

Participaram da reunião, os vereadores Ruzivan Pontes(SDD), Carlos Murilo(PSC), Telma Nery(PP), Neuzinha Velasco(PSB), Gian do Nae(PMDB) e Professor Madeira(PSOL).


As sessões na Câmara Municipal de Macapá acontecem as terças e quintas-feiras, 9h.