Representante dos Auxiliares em Extinção da Prefeitura de Macapá solicita aprovação do PCCR

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/06/2024 14h37, última modificação 12/06/2024 14h37

A 32° Reunião Ordinária na Câmara de Vereadores de Macapá, realizada na terça-feira, 11 de junho, foi marcada pela presença maciça de trabalhadores da saúde do município de Macapá. Eles lotaram as galerias para cobrar a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e salários, além do pagamento de insalubridade e auxílio família.

O servidor público municipal Gefferson Jackson, representando os trabalhadores da saúde, falou na Tribuna sobre a situação que se encontram os trabalhadores dentro do quadro funcional do município e como estão vivendo com o salário atual que está sendo pago pela Prefeitura de Macapá. E, principalmente, o servidor municipal cobrou a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria dos Auxiliares em Extinção.

“Agradeço ao vereador Claudiomar Rosa (PT), que fez o convite para fazermos o uso da Tribuna e agradecer também a toda a nossa categoria que veio reivindicar os nossos direitos. Contamos com o apoio dessa Casa de Leis”, disse Gefferson.

Segundo Claudiomar Rosa, autor do requerimento, a Sessão foi um dia histórico e teve um compromisso com os vereadores em honrar, assim que vir do Executivo Municipal o projeto, aprovar em primeiro e segundo turno no mesmo dia. Foi um dia vitorioso”, comemorou.

“Para mim é uma honra ser esse elo que traz o Gefferson aqui, representando toda uma classe importante para o município de Macapá, os trabalhadores da saúde. São as pessoas que todos os dias saem de suas casas, com pouco recurso, mas, não faltam. É a nossa realidade e a gente tem que lutar para que mude esse quadro. O que esses servidores e servidoras querem aqui, dos nossos pares, é que o prefeito Furlan se sensibilize quanto a essa questão. É possível, sim, estudar com sensibilidade, com responsabilidade, é claro. Mas, não vejo sentarmos o quanto antes e debatermos, criarmos os mecanismos e, se Deus quiser, o ano que vem vocês estarem recebendo o que é justo”, finalizou Claudiomar Rosa.

Ascom/Claudiomar Rosa (Ronaldo Batista)
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento