Ruzivan Pontes discute saúde integral para o segmento LGBT

por danielle.duarte — publicado 15/06/2018 13h13, última modificação 15/06/2018 13h13

O vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade) presidiu nesta segunda-feira, 11, audiência pública que debateu as Políticas Públicas e Saúde Integral de Travestis, Lésbicas, Gays e Bissexuais (LGBT), em Macapá.

A reunião teve início às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) e reuniu representantes da saúde e da educação do Executivo Municipal.

Segundo Ruzivan Pontes, a audiência serviu para ouvir os segmentos interessados neste tema, além de avaliar e debater os desafios e avanços destes segmentos.

“Gostaria de ver as galerias da Câmara de Vereadores lotadas. Afinal trata-se de um segmento cheio de desafios, cujas políticas públicas são quase inexistentes e o preconceito da sociedade ainda é latente”, disse o vereador.

Defesa- O parlamentar ressalta que tem colocado o mandato à disposição dos grupos LGBT,s em Macapá e conta na Câmara de Vereadores com o apoio dos demais parlamentares. “Vamos continuar insistindo para que os protocolos de assistência e atendimento integral as saúdes destinadas a estas pessoas sejam assegurados.

Opinião- Na opinião de Ivana Costa, presidente das Transexuais do Estado do Amapá e conselheira Estadual LGBT, o debate é positivo. Ela diz que as conquistas avançam devagar. “Não irei desistir jamais. Iremos continuar cobrando dos municípios e dos gestores, principalmente aqueles que não têm compromisso com a nossa causa”, observa.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.