Sancionada Lei de André Lima que declara a Associação Junior Achievement do Amapá de utilidade pública municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 01/06/2021 01h07, última modificação 01/06/2021 01h07

Agora é lei. A Associação Junior Achievement do Amapá é oficialmente uma instituição de utilidade pública municipal. Graças a uma Lei do vereador André Lima (Rede Sustentabilidade) que foi sancionada pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania).

A sanção aconteceu nesta segunda-feira, 31, na sede da Prefeitura de Macapá e contou com a presença de Naraci Souza da Costa, presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement Amapá e Nazaré da Silva Ataíde que é gerente executiva da Junior Achievement Amapá. Também marcou presença Waldeir Garcia Ribeiro, Superintendente do Sebrae Amapá, além de vereadores da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

“Estou muito feliz, pois é justo o reconhecimento. A Associação Junior Achievement é uma das maiores organizações sociais do mundo que incentiva e prepara jovens com empreendedorismo e educação financeira para os desafios do mercado de trabalho. E, aqui, no Amapá, a instituição já conta com 18 anos de experiência, desenvolvendo com primor sua atuação em educação de qualidade, inclusive, com foco na redução das desigualdades e na erradicação da pobreza. Agradeço imensamente ao prefeito Furlan por ter sancionado o Projeto de Lei que apresentei no dia 18 de março deste ano na Câmara Municipal”, comentou o autor do Lei, André Lima.

A Associação Junior Achievement Amapá foi fundada no Amapá em 04 de agosto 2003 por um grupo de 19 empresários locais, com o apoio do Sebrae no Amapá. A JA Amapá possibilita às empresas locais compartilhar experiências e conhecimentos do mundo dos negócios com estudantes dos níveis fundamental e médio. Essa Associação é a oportunidade que os empresários precisavam para reproduzir seus conhecimentos e experiências de negócios junto aos alunos do ensino fundamental ao ensino médio, oferecendo estímulos que despertem o espírito empreendedor.

Ascom/André Lima