Secretário de Obras da PMM usa a tribuna da Câmara para esclarecer situação de ruas e avenidas de Macapá

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 11h40, última modificação 23/05/2019 11h40

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), John David Belique Covre, usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM), nesta terça-feira, 14, para esclarecer sobre a situação de ruas e avenidas da capital. Ele veio à Casa, a convite do vereador Auciney Maciel (PSDB).

O secretário destacou que a Prefeitura de Macapá está com dez equipes nas ruas e avenidas, realizando ações preventivas e de manutenção, nos trechos mais complicados de trafegabilidade. “Estamos redobrando esforços para garantir o mínimo de qualidade nas ruas e avenidas da cidade”.

David Covre anunciou que a Prefeitura de Macapá dispõe de R$ 31 milhões em recursos federais para investir em asfaltamento na capital em 2019. “Iremos abrir cinco frentes de trabalho e fazer 31 quilômetros de asfalto. Iremos fazer ainda 20 quilômetros com recursos próprios”.

O vereador Auciney Maciel questionou o convidado a respeito dos Requerimentos aprovados na CMM, pedindo asfaltamento e manutenção das ruas. O secretário respondeu que os Requerimentos são encaixados na planilha de execução de serviços.

A maioria dos vereadores presentes na reunião reconheceu o esforço da Prefeitura de Macapá com os serviços de tapa buraco, manutenção e prevenção das ruas e avenidas, mas cobrou a ampliação dos serviços com o objetivo de gerar melhores condições de trafegabilidade.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.