Semana de Conscientização e Combate à intimidação Sistemática - Bullying e Cyberbullying - nas escolas de Macapá é colocado em pauta pelo Vereador Zeca.

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/10/2021 19h35, última modificação 27/10/2021 19h35

Este Projeto de Lei tem como objetivo conscientizar e informar aos alunos das Escolas Municipais de Macapá sobre a importância do combate ao bullying e cyberbullying dentro do ambiente de ensino.

Em face o que determina a Lei Federal 13.185 de 06 de novembro de 2015 e também a própria Constituição que diz que todos são iguais perante à Lei, independente de qualquer fator, esse PL tem grande importância no que diz respeito principalmente à conscientização de nossos alunos para o assunto, tornando o ambiente de ensino um ambiente mais sadio para todos.

A prática do Bullying e Cyberbullying gera consequências graves e insegurança ao futuro dos jovens e, muitas vezes, levando-os a depressão e até mesmo ao suicídio.

Não são raras as notícias que nos chegam, todos os dias, em todo o País, de casos de violência, culminando às vezes em violência extrema, envolvendo alunos pelos danos causados por bullying e cyberbullying.

Vemos casos de alunos que sofrem dessas práticas por sua condição social inferior, condição física, condição intelectual e psicológica, tendo até mesmo casos de abandono escolar por parte das vítimas, e em algumas cidades, até o caso extremo de cometimento de suicídios. As vítimas sofrem muitas vezes caladas, por vergonha de se expor aos colegas e aos próprios pais.

Pensando nisso o vereador Zeca, do Progressista, deu entrada no Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização e Combate à Intimidação Sistemática (Bullying e Cyberbullying) nas Escolas do Município de Macapá.

“Temos um compromisso com nossa sociedade e, claro, nossos alunos da rede pública de ensino municipal é prioridade em nosso mandato. Este PL tem como principal objetivo combater na infância toda e qualquer atitude de Bullying e Cyberbullying, uma vez que praticado pode ter sérias consequências e terminando em violência física, moral e emocional“, afirmou o vereador Zeca.

Ascom/ Vereador Zeca
Foto: Jaciguara Cruz