Sessão solene homenageia advogados em Macapá

por adrianaramos — publicado 02/09/2019 11h51, última modificação 02/09/2019 11h51
Sessão solene homenageia advogados em Macapá

Profissionais homenageados

“O advogado tem papel decisivo e fundamental em uma sociedade democrática. Tanto na defesa dos seus clientes, quanto na defesa dos direitos da advocacia”. A declaração foi da presidente em exercício da Câmara Municipal de Macapá, vereadora Adrianna Ramos (PTB), durante homenagem ao Dia do Advogado.

Adrianna Ramos presidiu nesta sexta-feira, 30, sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM), que homenageou com títulos honoríficos Mérito do Advogado, diversos operadores do direito. O evento faz alusão ao Dia do Advogado –celebrado dia 11 de agosto.

Segundo Adrianna Ramos, que também é advogada, exercer a profissão no Brasil é sempre um desafio. “Mas nos orgulhamos muito de nossas profissões. A homenagem aqui é apenas um gesto simbólico diante de todas as honras que os advogados merecem”, argumenta a vereadora.

Para o advogado Fabrício Borges, um dos homenageados, receber o título honorífico Mérito do Advogado, é receber o reconhecimento da sociedade macapaense. “Nos sentimos muito felizes com a lembrança. Aqui temos várias referências da advocacia amapaense, entre elas, o experiente advogado Paulo José, um ícone na área do direito”, completou.

O advogado Fábio Mescouto, também homenageado, diz que, mesmo com dificuldades, é muito bom prestar serviços em defesa da sociedade macapaense. “Agradeço à vereadora e amiga de profissão, a advogada Adrianna Ramos pela comenda”, finaliza.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.