Sessão Solene marca a abertura da Semana da Família Cristã

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 22h45, última modificação 22/05/2017 22h45

O vereador Pastor Didio Silva (PRP), presidiu nesta segunda-feira, 22, sessão solene, na Câmara Municipal de Macapá (CMM), que marcou a abertura da Semana da Família Cristã.

Durante a solenidade, cerca de 70 pessoas foram homenageadas com votos de louvor. O parlamentar destacou que a iniciativa foi valorizar as lideranças religiosas que atuam em defesa das famílias.

Segundo Didio Silva, a Semana da Família Cristã, foi instituída com o objetivo de fortalecer as famílias, restituir princípios e valores, que muitas das vezes se perdem ao longo da vida. “A família é instituição de Deus. Uma família em comunhão com Deus, jamais será abalada ou atingida diante dos desmandos que o mundo nos apresenta”, arrematou.

Didio Silva destacou que os homenageados foram líderes evangélicos e católicos, pastores, missionários, além de representantes de escolas públicas e particulares que atuam na valorização da família.

Programação- Durante toda a semana, a programação continua, com a realização de blitz educativas e adesivaço pelas ruas de Macapá, com temas como trânsito e o combate a violência doméstica, palestras em escolas e igrejas e o casamento comunitário de 100 casais, que acontece no sábado, 27, na boate Golden House.

A Semana da Família Cristã é resultado de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Pastor Didio Silva, sancionado pelo prefeito Clécio Luís, no dia 12, deste mês.