UBS infantil é a pauta de Claudiomar Rosa

por Sec. Comunicação publicado 30/04/2021 02h51, última modificação 30/04/2021 02h51

O vereador Claudiomar Rosa (Avante) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (29), no gabinete do senador Davi Alcolumbre (DEM), em Brasília, formulando oficialmente a solicitação de emenda parlamentar para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) específica no tratamento de crianças, em Macapá.

O pedido de emendas para a UBS especializada, ocorreu no dia 30 de março, durante a participação do Senador Davi, na tribuna da Câmara Municipal de Macapá, na sétima sessão ordinária em ambiente virtual, a convite de Claudiomar.

Para Davi Alcolumbre, a solicitação de uma Unidade Básica de Saúde para as crianças, feita pelo vereador, remete a oportunidade de se fazer uma reflexão.

“Uma unidade básica de saúde que seja referência em atendimento de criança, é sem dúvida nenhuma, uma vertente. Nós já temos em outras áreas como por exemplo, na segurança pública, a Delegacia Especializada em Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, e quero assumir este compromisso de viabilizar os recursos necessários para o município de Macapá, na construção de uma UBS com essa vocação e com esse olhar, para garantir a proteção de nossas crianças de Macapá”, findou o Senador.

Já o vereador Claudiomar Rosa, que preside a comissão de combate à COVID-19, da Câmara Municipal de Macapá, disse que esta UBS também servirá para o tratamento de crianças com sintomas ou suspeita de COVID-19, oferecendo testes para detectar o vírus e o atendimento reliminar necessário e específico ao público infantil.

Ascom/Claudiomar Rosa
96 99141-8420