Vereador Acácio Favacho apóia a luta das famílias do bairro Alvorada.

por danielle.duarte — publicado 05/06/2017 12h06, última modificação 05/06/2017 12h06

Após ouvir os representantes das 54 familiais ameaçadas de despejo de uma área localizada no bairro Alvorada, sob alegação de que o local ocupado pertence à União, o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), se manifestou sobre o assunto.

Segundo Acácio Favacho, a Câmara Municipal, de posse das informações detalhadas sobre o caso, vai intervir junto ao prefeito de Macapá Clécio Luis (Rede Sustentabilidade) e ao juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal do Amapá, para ajudar a resolver o impasse.

Acácio Favacho anunciou a criação de uma comissão composta por vereadores e representantes das famílias envolvidas no litígio das terras do Alvorada, para tratarem destas questões juntos aos órgãos competentes.

Os demais vereadores presentes à sessão ordinária desta quinta-feira, 25, também comungaram da opinião de Acácio Favacho, de que é necessário que tanto a Prefeitura de Macapá, quanto a Justiça Federal, se manifestem oficialmente sobre o assunto na tentativa de minimizar o sofrimento das 54 familiais que por ordem judicial devem desocupar o local até o dia 30 de junho.