Vereador Acácio Favacho comenta sobre os temas debatidos na sessão ordinária de terça-feira

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 09h57, última modificação 22/05/2017 09h57

“A Câmara Municipal de Macapá tem travado debates importantes, pautados nas necessidades e interesses da população. Enquanto presidente desta Casa de Leis, é nosso papel mediar esses debates”. A declaração é do vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM.

O vereador Acácio Favacho ressaltou que durante a 22ª sessão ordinária desta terça-feira, 16, foram debatidos vários temas relevantes, que segundo ele, demonstram o compromisso dos parlamentares com as demandas que afligem a população de Macapá.

Favacho citou que entre os temas abordados estavam o lançamento da campanha Maio Amarelo, cujo objetivo da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) é ampliar as ações educativas para reduzir os acidentes de trânsito na capital.

Segundo o presidente do legislativo, outra pauta debatida na CMM nesta terça-feira foi sobre os avanços obtidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Amapá. A categoria, que envolve garis, maqueiros, recepcionistas e agentes de portaria, fez um balanço das conquistas a partir da criação da Lei, de autoria do vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade), que instituiu o Dia Municipal dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, celebrado dia 16 de maio.

A Câmara Municipal debateu ainda, sobre o fortalecimento de políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes em Macapá. O tema foi defendido pelo diretor regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no Brasil, Fábio Atanasio de Moraes, Ele veio a CMM, a convite do vereador Rayfran Beirão (PR).