Vereador Acácio Favacho debate a falta de incentivo ao jovem aprendiz

por danielle.duarte — publicado 17/05/2018 14h20, última modificação 17/05/2018 14h20

Incentivar o acesso a aprendizado, estágios e empregos para a juventude. Este foi um dos temas debatidos durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta quinta-feira, 10.

O supervisor do Centro de Integração Empresa/Escola (CIEE), Ismael Ângelo da Silva, ressalta que o Amapá figura em segundo lugar no ranking nacional como o pior Estado, em ofertas de oportunidade de aprendizagem para a juventude macapaense.

Mais Apoio- Ismael Silva busca apoio institucional para debater o tema e sensibilizar empresários, instituições públicas e privadas com o objetivo de incentivar e ampliar as oportunidades de aprendizagem e conseqüente emprego para a juventude.

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, autor do requerimento que provocou o debate, ressalta que a Câmara Municipal de Macapá vai estudar a retomada de uma parceria entre o Legislativo Municipal e o CIEE, visando o aproveitamento de jovens por meio dos programas de estágios e Aprendiz Legal.

Acácio Favacho destaca que o incentivo aos jovens no mercado de trabalho depende todos. “A Câmara de Vereadores Jovens de Macapá é um claro exemplo de valorização e incentivo a juventude macapaense”, finaliza.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.