Vereador Acácio Favacho realiza audiência para debater estacionamento rotativo em Macapá

por danielle.duarte — publicado 15/06/2018 12h51, última modificação 15/06/2018 12h51

O vereador Acácio Favacho (PROS) preside nesta sexta-feira, 8, audiência pública para debater o tema “Estacionamento Rotativo na cidade de Macapá”.

O debate acontece às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, com a presença dos vereadores e demais convidados.

Debate- Segundo Acácio Favacho, a proposta é debater a regulamentação e aplicação da Lei 2.293/18/PMM, que autoriza a cobrança de tarifa pública para o estacionamento rotativo de veículos automotores de passageiros ou cargas em logradouros públicos e em áreas pertencentes ao município de Macapá.

O gerenciamento do serviço será feito pela Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac) ou por meio de concessão. O parlamentar garante que um dos objetivos da lei é organizar o fluxo de veículos e pedestres gerando maior comodidade, segurança e eficiência no trânsito.

Semana passada Acácio Favacho, esteve com o presidente da CTMac, André Lima com o objetivo de levantar informações sobre o assunto. “A participação da CTMac nesta proposta é fundamental, tanto na fiscalização, quanto no gerenciamento do serviço”.

Retomada- Acácio Favacho defendeu proposta semelhante anteriormente por meio de Projeto de Lei (PL) de sua autoria, porém o Executivo Municipal aprovou matéria semelhante. “Precisamos retomar o debate acerca deste assunto novamente. É uma pauta que interessa a todos, condutores de veículos, pedestres e usuários do trânsito em geral”.

Convidados- Participam do debate representantes da CTMac, dos empresários locais, dos setores de trânsito e da segurança pública, além de representantes da justiça e do Ministério Público.

Assessoria de Comunicação/Vereador Acácio Favacho (PROS).