Vereador Carlos Murilo anuncia audiência pública para debater câncer de mama

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 14h56, última modificação 30/09/2019 14h56

O vereador de Macapá, Carlos Murilo (PROS), anuncia para o mês de outubro, audiência pública com o tema: Outubro Rosa –Discutindo os desafios. O requerimento que propôs o debate foi aprovado em plenário na 45ª sessão legislativa de quinta-feira, 19. A audiência pública está agendada para o dia 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Macapá com início às 9 horas.

Carlos Murilo ressalta que o câncer de mama é um debate recorrente e que o tema precisa ser explorado sempre. “É extremamente preocupante o avanço desta doença no país e em nosso Estado. Investir em prevenção ainda é o caminho mais rápido”, reforça o parlamentar.

CONVIDADOS- Devem participar da audiência pública, vereadores, representantes dos setores de saúde do Estado e do Município, médicos especialistas em vários tipos de câncer, enfermeiros, mulheres que enfrentam a doença, além de representes de Organizações Não Governamentais (ONG,s) que atuam na prevenção e combate ao câncer.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.
Fonte: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.