Vereador Diego Duarte reivindica serviço de vídeo monitoramento para cemitérios de Macapá.

por danielle.duarte — publicado 19/02/2019 16h17, última modificação 19/02/2019 16h17

Vereador Diego Duarte reivindica serviço de vídeo monitoramento para cemitérios de Macapá.

Na Sessão Ordinária desta terça feira, 19, da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Diego Duarte, do Podemos/MCP, teve aprovado requerimento de sua autoria, reivindicando à Prefeitura da capital, por meio da Secretaria de Manutenção Urbanística – SEMUR, implantação de serviço de monitoramento por câmeras, nos três cemitérios existentes na cidade.

A justificativa do requerimento se baseia nas constantes ocorrências de vandalismo dentro dos cemitérios, provocando depredação de sepulturas e assessórios como vasos, letreiros personalizados, grades e outros objetos, além de roubos e assaltos praticados à visitantes.

Na defesa pela aprovação do requerimento, Diego Duarte citou o recente caso da violação da sepultura e do cadáver da policial Emily Miranda, ocorrida durante o último fim de semana de janeiro de 2019.

“Foi um fato lamentável, que mexeu ainda mais com a estrutura emocional da família da policial, que já estava abalada com a perda recente da ente querida. E muitos outros fatos, que às vezes nem chegam a ser divulgados, ocorrem nos cemitérios. Nem sempre os culpados são identificados porque a prefeitura não tem serviço de vigilância que cubra todas as áreas dos cemitérios”, declarou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e seguirá para apreciação do prefeito Clécio Luis.

ASCOM/ Ver. DIEGO DUARTE 
Tels: 99147-9106 / 99115-7773